Estúdio de pilates Oficina do Corpo

O que é massagem?

A palavra massagem vem do grego: masséin que significa justamente apertar ou amassar.

A palavra massagem hoje em dia vem do francês massage que
também significa esfregar, bater ou apertar.

Podemos defini-la como um conjunto de manobras, aplicadas com as mãos (nem sempre), sobre a pele com finalidades, normalmente, estéticas ou terapêuticas.

Indicação

A massagem em geral visa o equilíbrio psico/físico/energético, alivia o estresse, aumenta a circulação sanguínea e linfática, e drena as toxinas para ter uma recuperação muscular mais rápida.

Benefícios

. Aumento da circulação
. Liberação do hormônio ocitocina que pode gerar bem estar e relaxamento.
. Ativa o sistema nervoso
. Alivia dores
. Melhora o sistema Imunológico
. Relaxa os músculos tensos da região torácica, melhorando a respiração.

Tipo de Massagem

. Drenagem Linfática: A massagem ajuda na eliminação de líquido que por algum motivo estão retidos no organismo.

. Relaxante: Através de movimentos especiais e alongamentos, aliviar o estresse e relaxar. Duração 60 min.
. Redutora: Atua na modelagem corporal, combate as celulites e ajuda na redução de medidas na região tratada. Além disso, ela tem eficiência comprovada cientificamente na eliminação de gordura subcutânea e celulite.

. Shiatsu: É um método terapêutico corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo aliviando dores musculares e torcicolos. Duração 60 min.

Opcionais

. Harmonização com cristais: os cristais por serem do reino mineral, possuem alta frequência vibratória, estando relacionado a uma parte mais intrínseca e sutil. 15 min após a massagem.

. Reiki: é uma prática espiritual esotérica baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde. 20 min após a massagem.

. Tratamento para os pés: Cada órgão do sistema está refletido nos pés, logo relaxar os pés é uma boa terapia corporal de forma indireta. A pressão e o aquecimento através da água, acrescida de flores, ervas e ou óleos essenciais causam reflexo imediato que operam modificações no sistema nervoso e circulatório e produzem o equilíbrio térmico e energético do organismo. Indicações: relaxamento, induz e melhora a qualidade do sono, depressão, problemas de circulação, dores nos pés, pernas e articulações, gripes e resfriados.

Escalda pés, esfoliação, tonificação, hidratação através da massagem. Duração 50 min.